Núcleo de Estudos

Se você está aqui é porque tem interesse em Disciplina Positiva, certo? Então, você está convidado(a) a fazer parte do nosso grupo de estudos ON-LINE e GRATUITO sobre Disciplina Positiva e Desenvolvimento Infantil. Seguem abaixo as informações sobre o grupo e o link do Facebook para que você possa solicitar a sua entrada:

Grupo de estudos e rede de apoio mútuo baseado na Disciplina Positiva e nas teorias de Desenvolvimento Infantil.

1) Objetivos do grupo:

– Compartilhar e discutir informações teóricas;

– Promover debater sobre ferramentas práticas;

– Discutir situações reais e melhores formas de conduzi-las;

– Criar rede de suporte e apoio mútuo.

2) Como funciona?

– O grupo é coordenado por mim e por outras três profissionais:

Aline Maion Garcia, mãe, Naturóloga e graduanda em pedagogia especializada em ensino afetivo, disseminadora da Disciplina Positiva.

Karol Miranda, mãe, Life Coach pelo Integrated Coaching Institute, aprendiz do curso de Leaders of Learning (Líderes do Ensino) pela Harvard X. Membro da Building Connected Communities.

Lucia Veríssimo, mãe, ortodontista com olhar humanizado, educadora parental de Disciplina Positiva em processo de certificação pela Positive Discipline Association e disseminadora da Criação com Apego.

– O “ponto de encontro” do grupo de estudos é um grupo fechado do Facebook.

– A troca de informações acontece através desse grupo mas também, e principalmente, através de hangouts (a cada três semanas, aproximadamente).

3) Quem pode participar?

– Qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer a Disciplina Positiva e que esteja de fato motivada a participar do projeto, acompanhando o grupo do Facebook e os hangouts. Caso não seja possível acompanhar ao vivo alguns dos hangouts,  eles podem ser assistidos depois no YouTube.

4) Há algum custo para participar do grupo?

Não, esse é um projeto gratuito. No entanto, o valor desse grupo é imenso para nós. Então pedimos em troca o comprometimento dos participantes, para que realmente possamos crescer juntos.

Educar não é fácil e eu, como mãe, sei muito bem disso! Todo cuidador precisa também ser cuidado, acolhido e é isso que queremos oferecer com esse projeto. Venha buscar caminhos para a transformação, mergulhando no autoconhecimento, trocando experiências e saberes, sempre à luz da Disciplina Positiva e das evidências científicas do Desenvolvimento Infantil.

Segue o link do grupo para que você possa solicitar a sua entrada:

https://www.facebook.com/groups/184832768586295/?ref=bookmarks

Espero você lá!